segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Rotor de Corda Maior

Sds a todos os amigos do GIROCÓPTERO
 
Gostaria que, se poss챠vel, alguem com conhecimento suficiente sobre o caso, me informase sobre um poss챠vel rotor de corda maior (rotor mais largo), fabricado pelo falecido amigo Jos챕 Ribeiro de Bauru, se o tal rotor produs os efeitos desejados, se 챕 bom, se da mais sustenta챌찾o, sem piorar o desempenho do giro, enfim o que ele tem de bom e de ruim.
 
Pergunto isso pois, recentemente, fui ver um giroc챠ptero biplace (fabrica챌찾o do Montalva com motor 2.3 litros), que descobri estar a venda, e este tem, segundo o intermediador do neg처cio, "um rotor mais largo que d찼 mais sustenta챌찾o e 챕 at챕 mais trabalhoso para se fazer descer o giro".
 
Agrade챌o desde j찼, qualquer informa챌찾o que algum puder me dar
 
Deus aben챌oae a todos
 
ThyrsoHBFilho - Manduri -SP.

terça-feira, 12 de setembro de 2006

Como incrementar a GYROAVIAÇÃO

Como sabemos, os Gyronautas e aficcionados pela modalidade, estão espalhados por esse Brasil afora e somente a união de todos levará avante essa modalidade aerodesportiva. 
 
A ABGiros ( comunidade virtual ) est찼 desempenhando um belo papel, colocando em pauta e debate, o que fazer para alavancar a modalidade.
 
A meu ver, os "Clubes de Avia챌찾o Desporttivos Regionais", ainda s찾o a melhor alternativa, tanto para reunir os amantes do v척o, como divulgar as modalidades existentes em todos os recantos do Pais.
 
O que est찼 faltando, na minha opini찾o, 챕 uma associa챌찾o em ambito Nacional, que d챗 apoio e suporte aos Clubes que a ele seriam filiados....
 
" Minha proposta" é a Criação da ( Associação Brasileira dos Clubes de Autogiro  )  que disponibilizasse : Projetos de Gyros, Engenheiro Aeronáutico,"para dar suporte aos construtores amadores",  Instrutores e Checadores para atender aos Clubes Filiados em qualquer município Brasileiro, Despachantes,  e quem sabe até uma Escola Itinerante com aeronaves e pessoal qualificado para formar instrutores aonde fosse requisitado.
 
Os recursos da Associa챌찾o viriam das mensalidades dos Clubes Filiados e de patrocinio de empresas que sabemos, sempre apoiar o aerodesporto.
 
É só uma idéia,..... dê sua opinião....
 
Sauda챌천es
 
J.Geraldo