PÁGINA INICIAL

Caro Piloto ou Giroaficionado
Bem-vindo à nossa Comunidade  ABGiro.
 Para nós da Comunidade ABGiro, é sempre uma satisfação receber mais um participante interessado nessa modalidade de aerodesporto : a que congrega os interessados em Asa Rotativa . Esperamos ter você envolvido nesse movimento e que possa,  além de aprimorar seus conhecimentos no assunto com outros colegas, contribuir também  com seus conhecimentos,   participando para o crescimento da comunidade como um todo.
A Giroaviação no Brasil não é uma atividade recente. Ela começou a tomar fôlego nos anos 60 com a importação dos kits de Girocópteros produzidos pela Bensen Aircraft Corporation . Ainda nos anos 60 ganhamos um projeto nacional ,o AC-1 , do Eng. gaúcho Altair Coelho. Esse projeto evoluiu para o  AC-3 e finalmente o AC-4   que praticamente  conquistou o mercado de Giro no Brasil devido sua simplicidade , estabilidade e segurança.
Atualmente temos vários clones de AC-4  operando com bons resultados.
Outros modelos de Girocópteros vem surgindo nos últimos anos no Brasil , apresentando igualmente, boa performance, o que é um sinal positivo de que esse aerodesporto está crescendo e aprimorando-se em nosso meio.
Para que essa tendência continue, nós, que participamos de forma ativa dessa comunidade, temos um papel importante, principalmente no que diz respeito a segurança de vôo. Essa é e deverá  continuar sendo, sem dúvida, a nossa maior prioridade.A razão é simples : não pode existir aviação sem segurança e muito menos o aerodesporto. Por  isso , seja você um piloto de Girocóptero , Helicóptero Experimental ou por enquanto , apenas um aficionado, segurança deve ser sempre sua prioridade e você deve estar sempre atento para sua prática.
A você que está ingressando nessa comunidade , mais uma vez , seja bem -vindo e esperamos vê-lo participar ativamente e positivamente de nossas discussões, bem como tirar proveito das informações disponibilizadas nesse portal.
Saudações Girodesportivas
Ernani Granado
Administrador do Portal Comunidade ABGiro
Campinas -SP

Março 2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.